CONTACTO:+351 963 879 503
    Image

    VAMOS CONHECER UM POUCO SOBRE VIDROS CERÂMICOS?

    O vidro cerâmico foi descoberto nos primeiros anos da década de 70, num acidente fortuito, durante um estudo de cristalização que estava sendo conduzido pelo Dr. S. D. Stookey, na Corning e acabou se tornando uma solução ás necessidades do mercado dos aparelhos de aquecimento. Ese tipo de vidro nunca quebrará com o calor, pois resiste até 800°C.

    O que é Vidro Cerâmico?

    O vidro termo-endurecido é um tipo de vidro intermédio entre o vidro temperado e o vidro recozido. É produzido da mesma forma que o vidro temperado, mas é arrefecido de uma forma mais lenta, dando origem a um campo de tensões residuais de menor valor e, por conseguinte, a uma tensão resistente menor que a obtida para o vidro temperado. Após a rotura, o vidro termo-endurecido fragmenta-se em pedaços maiores que o vidro temperado, mas mais pequenos que os do vidro recozido. Isto significa que o vidro termo-endurecido pode ser uma boa solução para alcançar maiores resistências, mas também para obter uma razoável resposta no comportamento pós-rotura.
    Image
    Image
    Vidros resistentes ao calor, o vidro é um material considerado resistente ao calor e que é capaz de suportar altas temperaturas, além de mudanças bruscas de temperatura, sem quebrar ou rachar. Estas qualidades são obtidas através de tratamentos térmicos pós-concepção ou adicionando elementos que aumentam a resistência do vidro à temperatura. Os vidros resistentes ao calor são usados em aplicações industriais, na construção civil, ou mesmo na culinária e em aplicações laborais onde as altas temperaturas provocariam rachaduras no vidro.
    © Copyright 2019 . Todos os Direitos Reservados Desenvolvido por Smachweb