CONTACTO:+351 963 879 503
(Chamada para a rede móvel Nacional)
    Image

    VAMOS CONHECER UM POUCO SOBRE VIDROS TEMPERADOS?

    Após a tempera, não é possível aplicar qualquer alteração a este tipo de vidro, pelo que, p.ex., furos e arestas terão que ser executados antes do tratamento térmico.

    O que é Vidro Temperado?

    O vidro temperado é cerca de quatro vezes resistente a choques térmicos do que um vidro comum, com espessuras semelhantes. É considerado um vidro de segurança. Em caso de quebra, fragmenta-se em pedaços pequenos, pouco cortantes, podendo ser removidos com maior facilidade e segurança.
    Image
    Image
    O que proporciona ao vidro temperado tais características é o tratamento térmico de têmpera, que consiste no aquecimento gradativo do vidro até atingir a temperatura de 700ºC (estado moldável) para ser resfriado bruscamente. Para preparar vidro para o processo de têmpera, ele deve primeiro ser cortado no tamanho desejado. (Reduções de força ou falha do produto pode ocorrer se todas as operações de fabricação, tais como gravura, se tiver lugar após o tratamento térmico.) Os requisitos de fabricação, tolerâncias e os procedimentos de teste para o tratamento do vidro térmico são definidos por normas internacionais.
    O processo térmico de temperatura do Vidro Temperado melhora consideravelmente as propriedades do produto, conferindo ao vidro temperado uma resistência muito maior que a do vidro comum. O vidro temperado passa a ser mais resistente à flexão e passa a suportar diferenças de temperaturas de até 200ºC. A finalidade da têmpera é estabelecer tensões elevadas de compressão nas zonas superficiais do vidro, e correspondentes altas tensões de tração no centro do mesmo.
    Image
    © Copyright 2024 . Todos os Direitos Reservados Desenvolvido por Smachweb