- Av. São João de Deus 8500-508 Portimão
- +351 963 879 503
- Seg a Sex: 09:00 - 18:30
Vidro duplo
Otimizar a luz natural no design de interiores
Tomou a decisão de substituir as suas janelas por outras mais eficientes? É possível que já tenha ouvido falar de vidro duplo, mas talvez ainda tenha dúvidas ou queira saber mais…

Entender melhor os vidros duplos
O que é um vidro duplo?
Em vez de incorporar apenas um vidro, as janelas com vidro duplo incorporam dois vidros separados entre si por uma câmara de ar (ou de gás árgon). Este tipo de vidro proporciona um maior isolamento térmico e melhora o conforto das casas, sendo o standard habitual em casas e janelas novas. No entanto, por si só não é suficiente, se o que procuramos é conseguir um isolamento térmico decente, tanto para o frio no inverno como para o calor no verão.
Vantagen de um vidro duplo
Dependendo da sua composição, este proporciona isolamento térmico e acústico.
Este funciona através de um sistema de envidraçamento duplo aliado ás vantagens técnicas e estéticas de pelo menos dois tipos de vidro. Entre os dois vidros existe uma camada interna de ar ou de gás desidratado, a que chamamos ‘dupla selagem’. A primeira selagem evita a troca gasosa e a segunda garante a estabilidade do conjunto.
O sistema de envidraçamento duplo pode ser composto por qualquer tipo de vidro: temperado, laminado, colorido, incolor, metalizado ou baixo emissivo.
Ou seja, é possível combinar vidros de propriedades diferentes como a resistência (externa) dos temperados com a proteção térmica (interna) dos laminados. O vidro duplo, pode também, conter uma persiana interna (entre vidros). Esse sistema reúne todas as vantagens resultantes do vidro duplo, como o controle de luminosidade e privacidade.
Os vidros duplos oferecem privacidade, aproveitamento máximo da luz natural, controle da luminosidade, isolamento térmico e acústico e inclusive, longa durabilidade.
Qual a vantagem de utilização de vidro baixo emissivo?
Também conhecido como “vidro de capa”, este vidro é desenvolvido especificamente para obter o melhor controlo solar e energético, maximizando o conforto e permitindo poupar na conta da energia. Existem dois tipos de vidro baixo emissivo, consoante a função que desempenham:
Controlo térmico: reduz a transmissão de energia entre o exterior e o interior da casa;
Controlo térmico e solar: para além de reduzir a transmissão de energia também reflete a luz solar que vem do exterior.
Para conseguir o efeito baixo emissivo, estes vidros devem ser sempre incorporados numa unidade de vidro duplo.

